ADVOCACY CAMP

Desde 2018, o CPA vem desenvolvendo um modelo de treinamento específico para técnicas de advocacia, o qual compartilha de premissas metodológicas com os demais módulos CPA.

O advocacy camp é um treinamento de habilidades. Os advogados são submetidos a exercícios voltados ao desenvolvimento de técnicas importantes à apresentação de um caso. A utilidade vai muito além da sala de audiências:

RACIONALIDADE E PRECISÃO

A elaboração de argumentos jurídicos é sempre desafiadora. Possui metodologia própria. Fatos precisam ser apresentados em conjunto com o direito para que os julgadores sejam convencidos em determinado sentido. É uma interação difícil: muitos fatos e o caso se torna uma simples narrativa; muito direito e a argumentação transforma-se em uma aula de direito. Técnicas já consolidadas são trabalhadas para a facilitação e a organização de argumentos jurídicos.

ARGUMENTOS ORAIS

O ensino de direito no Brasil é, sobretudo, escrito; pouquíssimo oral. Momentos sensíveis do procedimento arbitral, no entanto, dependem da capacidade de exposição oral dos advogados. A oralidade é um meio de interação diferente da escrita; em alguns aspectos, diametralmente oposto. Suas premissas precisam ser bem compreendidas e seu desenvolvimento organizado.

INTERAÇÃO DE EQUIPE

Problemas complexos demandam um considerável número de pessoas para que sejam resolvidos. O desafio, neste sentido, deixa de ser a capacidade argumentativa de um único advogado e passa a ser a capacidade cooperativa de toda uma equipe, muitas vezes com integrantes com diferentes formações. Boas técnicas vêm sendo desenvolvidas para a organização destas relações: passam pela boa elaboração de PowerPoint e de uma construção metodologicamente adequada dos argumentos jurídicos.

TEATRALIDADE E FONODIAULOGIA

Há quase uma década técnicas de atuação e de fonoaudiologia vem sendo integradas ao treinamento de advogados brasileiros para fins de desenvolvimento da capacidade argumentativa. O convencimento não se dá apenas pelas palavras; mas pelo conjunto apresentado aos julgadores.

SOBRE NÓS

O Curso Prático de Arbitragem abre as suas portas para todos aqueles que desejam conhecer o instituto da arbitragem no Brasil. Voltado para a formação prática, o aluno experimenta uma compreensão da arbitragem que vai muito além dos manuais de direito, estando a par do dinamismo e estratégia que demandam os procedimentos arbitrais. O produto final do curso consiste em simulação de arbitragem na qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso ao empenharem-se em elaborar a melhor defesa possível para seus clientes. Para mais informações, não hesite em nos contactar!

LOCALIZAÇÃO

Rua Candelária, nº 9, Gr. 803 — Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20091-904

 +55 (21) 2233-9974

CONECTE-SE
  • Facebook - Black Circle

Curso Prático de Arbitragem - CPA