METODOLOGIA

Existem ótimos cursos de arbitragem. Inclusive online. A proposta do CPA vai muito além. O fato de os alunos estarem reunidos presencialmente com os professores abre oportunidades para debates profundos e para o treinamento de habilidades importantes. Não se pode perder de mente que arbitragem é um mecanismo de resolução de disputas cujo funcionamento se dá sem auxílio do Estado. Os desafios concretos, ou seja, são muitos; e específicos.

 A própria caracterização conceitual da arbitragem demanda conhecimento específico para os profissionais envolvidos. O fato de os direitos levados à disputa serem “patrimoniais
disponíveis” faz com que as demandas sejam hiper-complexas, rompendo os limites do Direito e interagindo com outras ciências. A importância das provas orais em arbitragem também traz a necessidade de treinamentos específicos para os advogados e demais envolvidos. Tantas outras são as características da arbitragem que demandam o treinamento dos profissionais ali envolvidos.

É por isso que o CPA utiliza uma metodologia própria. São aulas em formato de debates; socráticas. Com frequência, mais de um professor em sala de aula. Soluções abertas;
perguntas sem respostas. Participação dos alunos é uma característica fundamental dos módulos CPA. Mais do que isso: temas eminentemente práticos são trazidos aos alunos.
Até mesmo temas tidos como tabu são tratados: honorários advocatícios e custas da arbitragem.

Todos os módulos do CPA encerram-se com uma simulação de audiência. Casos desafiadores são elaborados para que os temas conceituais sejam trabalhados e aprofundados na prática; para que as habilidades sejam treinadas e desenvolvidas. Feito para ser difícil: uma reprodução da realidade.

SOBRE NÓS

O Curso Prático de Arbitragem abre as suas portas para todos aqueles que desejam conhecer o instituto da arbitragem no Brasil. Voltado para a formação prática, o aluno experimenta uma compreensão da arbitragem que vai muito além dos manuais de direito, estando a par do dinamismo e estratégia que demandam os procedimentos arbitrais. O produto final do curso consiste em simulação de arbitragem na qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso ao empenharem-se em elaborar a melhor defesa possível para seus clientes. Para mais informações, não hesite em nos contactar!

LOCALIZAÇÃO

Rua Candelária, nº 9, Gr. 803 — Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20091-904

 +55 (21) 2233-9974

CONECTE-SE
  • Facebook - Black Circle

Curso Prático de Arbitragem - CPA