PREMISSAS

CULTURA
AUTONOMIA
EXPANSÃO

Arbitragem é um instituto com importantes limites jurídicos. Mais do que puramente um instituto jurídico, arbitragem é um microcosmo social. Possui cultura própria. São muitas as influências, no entanto. Algumas de origem internacional, outras nacionais. Umas estatais, outras extrajudiciais.

Possui características do mercado em que inserida. O instituto foi historicamente desenvolvido para lidar com disputas comerciais. Autonomia da vontade é elemento essencial. A convenção arbitral é acordada entre as partes. As partes indicam os próprios árbitros; negociam e alteram o procedimento a que serão submetidas.

A finalidade do instituto expandiu-se. A sua utilidade também. Serve para resolver disputas com entes públicos, disputas setoriais, disputas de investimento. Há interesse em utilizá-la em disputas trabalhistas e consumeristas.

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS
DESAFIOS PRÁTICOS
MULTIDISCIPLINARIEDADE

Enquanto microcosmos, arbitragem acontece em um círculo relativamente pequeno de pessoas. Em expansão. Cada vez maior. O curso, nesse sentido, é construído para a compreensão do instituto por profissionais que aos poucos têm se aproximado do instituto, seja por interesse próprio, seja por necessidade de seus clientes ou de seus pares em escritórios de advocacia.

O curso possui por objetivo apresentar a dogmática do instituto, mas, para além, enquanto conceito pedagógico, apresenta os desafios práticos da arbitragem. A finalidade do “requerimento de arbitragem”; a forma com que ocorre a “constituição de tribunal arbitral”; a importância e a negociação do “termo de arbitragem”. A “produção de provas”.

Temas multidisciplinares; questões procedimentais e meritórias. Questões de direito civil e matérias puramente técnicas. A vida real não respeita as subdivisões acadêmicas. O advogado precisa estar pronto para trabalhar conceitos de forma líquida, perpassando diferentes áreas do conhecimento.

ARTE

Advocacia em arbitragem é técnica – também arte.

SOBRE NÓS

O Curso Prático de Arbitragem abre as suas portas para todos aqueles que desejam conhecer o instituto da arbitragem no Brasil. Voltado para a formação prática, o aluno experimenta uma compreensão da arbitragem que vai muito além dos manuais de direito, estando a par do dinamismo e estratégia que demandam os procedimentos arbitrais. O produto final do curso consiste em simulação de arbitragem na qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos ao decorrer do curso ao empenharem-se em elaborar a melhor defesa possível para seus clientes. Para mais informações, não hesite em nos contactar!

LOCALIZAÇÃO

Rua Candelária, nº 9, Gr. 803 — Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20091-904

 +55 (21) 2233-9974

CONECTE-SE
  • Facebook - Black Circle

Curso Prático de Arbitragem - CPA